terça-feira, 16 de outubro de 2007

O meu segredo

Sabem um segredo? Queria ser grande. Mas não digam a ninguém! E sabem porquê? É que todos pensam que já cresci, mas só eu sei que ainda sou pequena, por isso é que peço que guardem este segredo.
Sou tão pequena que normalmente tudo me deixa com medo, a tremer. Os outros quando olham para mim só vêem o lado de fora, e esse sim, tem aspecto de grande, mas quase ninguém vê para dentro de mim…quase ninguém vê quão pequena sou.
Engano bem!
Ou será que os outros preferem ser enganados? Se calhar vêem-me pequena, mas demonstram que não dão conta. Afastam o olhar, fugindo disso. Será?
Oh, nada disso me importa! Eu só queria era ser mesmo grande!
Tão grande ao ponto de tocar com o cabelo no tecto do Mundo!
Aí sim, tudo ficaria claro! Pois o sol seria como uma flor no meu cabelo, que iluminava tudo à minha volta. Uma flor linda, brilhante, quente… que me faria feliz!
Se fosse grande, bastava-me esticar o braço e apanhar uma estrela para fazer companhia ao sol do meu cabelo. E sabem porquê? Todos precisam de companhia, de um amigo. Ninguém gosta de estar sozinho. Eu que o diga, pois o meu lado grande, o tal de fora, tem companhia, mas o de dentro, o pequenino, está sozinho. E porquê? Porque quase ninguém sabe que ele existe.
Por isto é que eu queria ser grande! Assim parece que ando partida em dois pedaços…um visível e outro que se esconde. E sabem porquê? Olhem, eu não sei…


Liliana Matos
15 de Outubro de 2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez fiquei surpreendida e encantado com o teor destas palavras...
Algumas delas toquem no INTERIOR de mansinho que quase fico sem fôlego. Tocam mesmo... por demais sensíveis estas e com muito para dizer.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Liliana!
Há quanto tempo...
Ainda bem que regressou aos posts e, neste, só me ocorre este comentário: não se pode ser grande num universo ilimitado e em expansão, pelo que ninguém é grande. Por outro lado, os fortes só diferem de si por disfarçarem melhor as suas fraquezas. É que os outros também a enganam bem ;)
Bjinho,
ALM

Anónimo disse...

Liliana,

Esse interior que se esconde por detras do exterior, esse lado pequeno que tens e que está por dentro do lado grande que se vê exteriormente precisa, tal como tu disseste, de um amigo.. mas se achas que não o tens porque praticamente ninguém sabe que ele existe..então, se calhar deverias deixar que alguém o visse, que alguém o conhecesse. Só mostrando esse interior aquelas pessoas que achas que merecem conhecê-lo vais ser capaz de encontrar aquele amigo pelo qual tanto anseias, e só assim vais conseguir preencher esse vazio.

Beinjinho
Marta