sábado, 19 de fevereiro de 2011

Há coisas inexplicáveis...

Há coisas que são difíceis de agradecer... não por não sabermos como agradecê-las, mas sim por acharmos que o que temos para oferecer não ser suficiente.
Começou timidamente, despretensiosa. Foi crescendo...pedra sobre pedra...
Nunca me esqueço quando uma vez me disseste algo semelhante a isto: "Habitualmente não faço amigos tão depressa. Contigo está a ser diferente." Na altura nao atribuí a devida importância, ou melhor, não assimilei o real significado daquelas palavras. Agora, 5 anos (quase 6) passados desde que te conheci, tais palavras fazem total sentido.
Se, inicialmente, os nossos encontros eram o reflexo da disponibilidade de cada uma, a pouco e pouco foram sendo mais frequentes, passando a quase obrigatórios. Curiosamente tornámo-nos mais próximas quando deixámos de conviver diariamente. A distância não nos afastou... tudo se foi aproximando, intensificando, mais coeso. Afinal havia algo mais em nós que nos unia... nao iríamos ser apenas meras colegas de escola. Algo mais nos estava destinado.
Passaste a confidente, a ouvinte (uma das tuas maiores qualidades é saber ouvir. Não sei como me consegues ouvir tanto e dizer tão pouco... foste generosa!), companheira de passeios pela nossa cidade, presença assídua nos momentos doces (não podia deixar de referir os nossos gelados :) se reparares estiveram quase sempre presentes, fosse verão ou inverno, eles estavam lá. Os nosso gelados teriam tanto para contar...presenças mudas, silenciosas, tão bons ouvintes quanto tu, testemunhas dos laços que entre nós se atavam, que nos uniam... Os nossos gelados mereciam estas palavras =)
E não pára de crescer, de ficar forte.
Passámos ao contacto diário. Já faz parte do dia, não como obrigação ou rotina, mas sim como momento de descontracção, partilha, diversão, confidências, de debate de medos, dúvidas, conquistas, perdas...de tudo o que vai preenchendo cada lufada, cada inspiração das nossas vidas.
Hoje, entre tanta coisa que me fartei de te dizer (a maioria disparates), lembro-me de dizer isto já na despedida "Há coisas inexplicáveis...". É isso mesmo. O que me dás não tem explicação... o que temos... Que te faço eu pra te dares assim sem reservas, como se aquilo que vivo ou que me faz viver fosse fundamental pro teu viver? Que faço eu pra te empenhares nas minhas conquistas, como se das tuas se tratasse?
Por isto e muito mais, digo que há coisas difíceis de agradecer...
Não que estas palavras sirvam de forma de gratidão. Não, porque seriam pobres para tal função. Mas tinha que te as dizer...
Obrigada... Porque o inexplicável que me dás todos os dias, é o fundamental para eu ser muito, mas muito mais feliz!
Estarei sempre aqui...
Lila :)
Mosteirinho, 4 de Fevereiro de 2011

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi bonito blogue , apreciei mesmo muito, secalhar poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Aparte de piadas sou o Bruno, e assim como tu escrevo na internet se bem que o tema principal domeu blogue é muito diferente de este....
Eu escrevo blogs de poker que falam de ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem teres de por o teu capital......
Adorei bastante o que vi escrito!

Liliana Matos disse...

Obrigada, Bruno :)