segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Agora aproxima-se uma nova fase na vida de alguém que me é próximo. Depois de eu entrar nessa mesma fase, há mais ou menos um ano atrás, escrevi…
(Só espero que não sintas o mesmo… Eu sei que não. Tu és mais forte.)


Por vezes, pior que não saber o que se quer, é não estar feliz com o que se quis e escolheu. É algo terrível de sentir. Sentir que a escolha feita não foi a mais acertada, pelo menos para já.
É um turbilhão de emoções que não sei descrever. Apenas sinto-as!
Será que vou ser feliz com esta escolha? Será que não serei mais uma frustrada no meio de tantas outras que, infelizmente, existem neste Mundo? Será que algo ou alguém me poderia dizer como vai ser? Eu sei que não é possível, mas sinto-me tão mal… tão mal que penso que deveria ser aberta uma excepção.
É loucura… sim, este discurso é uma autêntica loucura. Nada se pode fazer senão viver para ver o resultado. Mas será que vale a pena viver nesta situação só para ver, então o resultado? Não sei!
Queria estar junto daqueles que tornam tão agradáveis as minhas tardes de sextas-feiras! Nessas tardes garanto-vos que “toco” na felicidade extrema. Nessa felicidade almejada por tantos e atingida por tão poucos. Eu nessas tardes faço parte dos “poucos” que, graças a seres ímpares e formidáveis como os “5 Mosqueteiros”, alcançam a felicidade e, acima de tudo, alcançam a razão de querer continuar a viver.


Liliana Matos
29 de Outubro de 2006


Agora, com o devido distanciamento que o deixar correr do tempo nos oferece, verifico que fiz a escolha certa.
Quero Cuidar de todos os que de mim necessitem.

3 comentários:

Anónimo disse...

O problema de assumirmos a liberdade é esse: sermos obrigados a escolher em situações importantes nas quais ninguém o pode fazer por nós - e sem sabermos à partida se o desfecho será ou não favorável. A vida é uma permanente experiência da incerteza; há que aprender a viver com isso. E só se valorizam tanto os bons momentos por oposição à vivência dos momentos menos bons...
Bom, mas isto já soa a lição de moral. Bjinhos e, Liliana, faça o favor de ter um bom início de ano lectivo e não deixe de exibir o seu lindo sorriso! :)
ALM

Anónimo disse...

Olá, Liliana.
Passei e gostei do que li. Só me ocorre dizer-te que a vida não é mais d que um labirinto de incertezas, que se nos impõe, testando o nosso sentido de orientação. por isso, por maior que elas sejam, só temos que seguir em frente, desafiar o desafio, e encontrarmos a melhor saída. É esta a essência da vida: procurar, encontrar,descobrir, perder, reencontrar... Enfim...
Um beijinho
Margarida

Anónimo disse...

Olá Liliana,
Não sabia da existência do teu blog, se não fosse a tua irmã...
Aliás nem sabia do teu interesse pela escrita. :-0
gostei muto. :)
Acho que tens mutio jeito e deves continuar.
Segue em frente.
Não deixes nada que realmente gostes e desejes por realizar.
Muitos Beijinhos
Cristina