quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A primeira vez que escrevi acerca desta face da minha vida.... demorou, mas escrevi



Ainda ONTEM éramos uns “amarelinhos”, únicos e sem igual, pelas ruas da cidade, e HOJE passámos a ser iguais a tantos outros que se confundem no preto que o “escalão superior” nos atribui.
Braços no ar, cabelos e corpo bem “regados”, aí íamos nós com um grande sorriso nos lábios, no então ido 31 de Outubro de 2006.
Momentos de alegria que o puro passar do tempo não conseguirá (nem ousará) apagar.
Sob uma qualquer voz de comando (quiçá a voz interior de cada um de nós) reunimo-nos em frente à objectiva, deixando assim estampado no tempo a imagem que agora se mostra.
A plenos pulmões gritámos: “ A praxe é super, hiper, mega, re-fixe”, finalizando com o tão peculiar “ SIC Radical” (atentem nos dedos no ar que assim o comprovam).
Mas já passou. E como diz o “meu” grande Pessoa, através das palavras de Reis: “Tudo é efémero”.
Tudo passa como um rio que teima em não querer fazer uma pausa nos momentos que mais desejamos.
Podem achar hipócritas estas palavras, mas ontem, ao ver os “novos amarelinhos”, senti uma saudade… senti uma vontade de voltar atrás.
Olhem uma última vez para nós, principalmente aqueles que duvidam do que seremos capazes (vocês sabem ao que, ou melhor, a quem me refiro)
Aguardem-nos! “ O Futuro da Enfermagem em Portugal” está aí… e está para durar.

Até sempre!
SIC Radical :)

Liliana Matos
7 de Novembro de 2007

P.S.1 – Bem sei que nesta imagem não estamos todos, mas é a única que possuo em que está um maior número de pessoas da nossa turma.
Mas todos, os tais 68 (por vezes 69 :), quando estamos com o CP), fazem parte do tal “ Futuro da Enfermagem em Portugal”.
Por isso, se me permitem, lanço o desafio: Vamos tratar de tirar uma “pelingrafia” TODOS juntos.
Se ainda não nos achamos um grupo há que caminhar nesse sentido. A tal “pelingrafia” pode ser um começo… digo eu!

Como diria a Susanita : “Saudações Académicas”

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amiga... agora somos todos iguais... a capa proibida foi-nos atribuída... só não me vejo aí! Onde estou eu?! ah... tá... talvez a tirar a foto não?

Anónimo disse...

Curiosa nostalgia de um passado ainda tão recente e apesar de reconhecer que tudo é efémero... O que vai pensar e escrever quando tiver concluido o curso e relembrar os momentos de universitária que está a viver e os dos próximos anos? Acaso já pensou que só se sonha fora do sonho? Entretanto, viva, frua e divirta-se, pois todos os momentos são únicos, mesmo os maus, mesmo os melhores, incluindo os muito bons que ainda vai viver - quantas fotos ainda não tiradas a vão deixar a recordar :)
Bom fim-de-semana!
ALM

Anónimo disse...

bom comeco