quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sentada

Sentada...
A luz bate em mim e aquece-me. Sinto o cheiro. Parece o cheiro do "meu verão", mas ainda só estamos em Fevereiro. Ainda tudo é tão curto, tão pequeno, tão simplicidade. Ainda lhe falta a complexidade e longevidade tão características dessa minha própria estação.
Mas gosto muito de todo este iniciar, de todo este despertar que me envolve, ficando eu embebida nesta lentidão e tranquilidade tão saborosas.
Estou comigo própria, acompanhada por mim, a falar comigo. Gosto disso. "Louca", diriam os outros se soubessem.
Hoje quebro quase todas as "minhas normas de escrita": escrevo a azul, e não a preto; não uso uma folha sem linhas (e quiçá ultrapassarei uma página como meu limite); é de dia e não de noite, a tal escuridão, local de perfeito encontro de almas; não estou a ouvir música alguma (bem, só o chilrear dos pássaros); e não estou sozinha, pois estou acompanhada por mim, na minha companhia.
Estou assim, a descançar no meu mundo. A vive-lo lentamente.
Estou...
Sentada.
Liliana Matos

7 comentários:

Anónimo disse...

Lindo Lindo

Simplesmente Lindo



LIBEL

Anónimo disse...

É bom estar assim, não é?,tão em paz, imerso em serenidade e nas cores vivas da tranquilidade ;)
Bjinho,
ALM
[Obrigado, mais uma vez, pelas palavras tão carinhosas que me deixou no SQ. Não as mereço, para além de que a qualidade de um profe é reflexo da qualidade dos seus alunos!]

Anónimo disse...

Es uma verdadeira poeta

Sorrisos em Alta disse...

É verdade.
Às vezes é muito bom estramos com nós mesmos!

Sorrisos em Alta disse...

E obrigado pela retribuição da visita!

Ah, és um dos blogues em destaque esta semana no meu!

Boa semana

Anónimo disse...

olá.
Gosto muito da sua maneira de escrever.Em dias que correm mal, gosto de dar um saltinho ate aqui...
As suas palavras fazem-me reflectir sobre a vida real...
******espero ver mais textos*****
um resto de uma boa semana
e desculpe a invasão
cumprimentos...

Liliana Matos disse...

ar,
obrigada