terça-feira, 7 de agosto de 2007

História de uma personagem em fuga

Este foi o primeiro texto que escrevi, com a plena consciência e vontade do que fazia...



Apetece-me partir! Partir para além do reino da confusão, onde não me deixam lutar pela vida.
Clara é o meu nome, mas todos me tratam por Clarinha. Nome de menina a quem lhe escreveram os versos da sua vida, onde a rima não pode faltar. Pois um verso sozinho, sem par, no mundo da poesia, é como um barco prestes a naufragar.
Todos, desde que nasci, me quiseram impor o vestido bonito, as idas à igreja, os bordados, o colégio, onde não podia falhar, o marido perfeito e até quase o ar que deveria respirar.
Mas, no meio de tudo isto, onde está o meu “eu”? Onde estão os meus erros com os quais devo aprender? Nunca os encontrei… Pois tenho nos olhos uma venda maternal da qual quero fugir, quero partir, quero voar!
Quero fugir por esse mundo fora onde possa construir o meu próprio poema, poema já começado, mas que vou apagar, para o poder edificar com os meus versos, com o meu verdadeiro ser.

Liliana Matos
17/02/04

4 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma coisa muito interessante sem dúvida. Gostei muito do teu primeiro textito.. continua porque acho que tens tudo na mão... Beijocas. Marta

Anónimo disse...

Oi Liliana! Parabéns pelo belo texto inaugural: é muito interessante e o simbolismo das metáforas fantástico! Que grande notícia saber que tem um blogue seu! Serei leitor assíduo dos seus posts e, inteligente como é, estou convencido que a Liliana irá escrever um poema pessoal fértil de versos lindíssimos que rimarão com uma biografia cheia de sucessos! Grande bjinho à "Clarinha"!
ALM

Anónimo disse...

estes textos sao especiais e unicos porque la ta o coração de qem escreve, e de qem se entrega na escrita, de qem pega na caneta e escreve todo o q lhe vai na alma
e qem nao tem medo da critica nem da palavra amiga!!! Tem coraçao, tem alma!! Nao sa apenas letras soltas, nao! quem ve assim ve mal!! Tu tens um Dom mt grande!! e fazes bem uso dele!! Faz de ti uma pessoa fora do comum!! Gostei imenso!! Bjinhos

Aluna da tua irma(Laura E.B.I de Salir)

Anónimo disse...

A tua irma disse q se eu deixasse aqi o meu email tu contactavas cmg o meu meil é LindaFofa_laura@hotmail.com e um bocado estupido mas foi o q escrevi qd era mais novaa

bjinhus

Laura EBI de Salir